EXERCÍCIO COLABORATIVO – RECOLHA DE PROJECTOS RELEVANTES

Depois de várias remodelações do modelo de ficha, produzida por uma pequena equipa, temos o prazer de iniciar a recolha de informação, usando o modelo junto (post abaixo), que agradecemos que preencham, versando tantos eventos (que achem relevantes) quantos os que “conheçam, estejam a acompanhar, ou andem a fazer”, devolvendo depois a(s) ficha (s) preenchida (s) à rede.
Tivemos uma preocupação especial em simplificar o mais possível sem, contudo, eliminar a possibilidade de recolha de mais informação, logo que tenhamos uma estrutura mais consolidada.
Estamos convencidos que, se houver adesão significativa a este pedido, poderemos ir constituindo uma base de dados de interesse para todos que, no futuro, poderá dar origem a novas classificações, publicações, encontros e, sobretudo, uma informação sobre belos exemplos relativos às actividades/indústrias/territórios culturais e criativos, que podem suscitar ideias de desenvolvimento, empreendedorismo e financiamento.
Como resultado das vossas contribuições nós iremos produzindo uma síntese dos contributos no blogue da rede (http://industriasculturaisecriativas.blogs.sapo.pt/), com a finalidade de motivar outras contribuições fora da lista.
Apelamos, igualmente, a colegas que, em virtude dos trabalhos de investigação ou recolha que estejam a fazer, possam contribuir para a rede com esse conhecimento, útil para todos.
Será que, nestas poucas linhas, conseguimos comunicar algum do entusiasmo que nos move, por estarmos a construir um projecto cujas potencialidades podem ser tão importantes para todos, nesta fantástica rede que tão bem traduz o espírito ibero-americano de criatividade e colaboração?
Fernando Sousa
publicado por JCM às 13:36 | comentar | favorito